Saae Aracruz/ES

Tele Atendimento 0800-2839590

Biriricas

1 - SISTEMA DE ABASTECIMENTO DE ÁGUA - (BIRIRICAS)

 

Captação

O Sistema de Abastecimento de Água do distrito de Biriricas, tem hoje como principal fonte de produção, um manancial subterrâneo através de 01 poço artesiano cuja profundidade atinge cerca de 100 metros.

O sistema de captação através do manancial subterrâneo, consiste de 01 poço artesiano, com vazão de 7,2 m³/h, cuja potência disponível é de 3 Cv respectivamente. Toda água captada através do poço é bombeada até a ETA. A adutora de recalque de água bruta se estende até a ETA, cobrindo uma extensão de 350 metros, com um desnível geométrico igual a 15 metros, sendo constituída de tubos de PVC Dn 50 mm.
A vazão atualmente captada é de cerca de 7,2 m³/h.

Tratamento
O Tratamento da água captada no manancial subterrâneo, se dá na ETA, localizada na parte alta de Biriricas. O sistema existente de tratamento, é do tipo convencional, consistindo de uma casa de química, calha parshal, filtros rápidos e o tanque de contato, onde é feita a desinfecção, a fluoretação e a correção do PH. A capacidade de tratamento da estação é de 10 m³/h. Atualmente a ETA aplica os seguintes produtos para obter o padrão de potabilidade exigido pela Portaria 1469 do Ministério da Saúde: Barrilha leve e o Hipoclorito de sódio.


Distribuição
Atualmente a rede de distribuição de água do distrito de Biriricas, possui aproximadamente 2.300 metros lineares de extensão. E atende a 60 economias, perfazendo um total de 58 ligações de água, aproximadamente 96% da população urbana é atendida com abastecimento d'água. Toda a distribuição de água é feita pôr gravidade.

 

 

SISTEMA DE COLETA E TRATAMENTO DO ESGOTO - (BIRIRICAS)

 

Rede Coletora
Atualmente o distrito de Biriricas não dispõe de rede coletora de esgotamento sanitário.


Tratamento do Esgoto
Atualmente o distrito de Biriricas não dispõe de um sistema de tratamento de esgoto.

© Copyright 2009 - Todos os direitos reservados.

Produzido pela

Impacta Soluções Web