Saae Aracruz/ES

Tele Atendimento 0800-2839590

Seu Hidrômetro

Todo mês um leiturista do SAAE passará no imóvel de cada Cliente para coletar o consumo registrado no hidrômetro. O seu trabalho deverá ser facilitado, mantendo o hidrômetro sempre limpo e livre de obstruções que possam atrapalhar a leitura, tais como sobra de obra, mato, jarro com plantas, etc.

Mesmo que o Cliente possa pagar contas muito altas, ele deverá ter a consciência de não desperdiçar a água. Se uma família gasta por três, outras certamente serão prejudicadas, porque a água que ela gasta a mais, certamente fará falta às outras.

A intervenção no hidrômetro ou em suas instalações implica em penalidades previstas no Regulamento de Serviços Públicos de Água e Esgoto do SAAE.

O que é um Hidrômetro?

É um aparelho que mede a quantidade de água que passa por ele. É instalado em residências, casas de comércio, indústrias, hospitais; enfim, em todos os imóveis usuários do SAAE.

 

Ele é confiável?

O hidrômetro que está instalado nas ligações de água foi aferido e aprovado de acordo com a Portaria n.º 029/94 do INMETRO.

 

É preciso instalar um Hidrômetro?

Sim, porque com ele o Cliente paga exatamente a água que consume. Portanto ajuda a controlar o gasto.

 

É mais justo?

Sim, porque quando não há hidrômetro, os Clientes que gastam mais água pagam o mesmo valor que aqueles que são econômicos e/ou que gastam pouca água.

 

Ajuda a controlar o gasto?

Sim, pois quando a conta do Cliente estiver muito alta, ele saberá que é preciso consumir menos, ou que talvez haja vazamentos no seu imóvel e será preciso consertá-lo.

 

Vazões de Hidrômetros instalados no SAAE?

  • 1,5 m3/h
  • 3,0 m3/h
  • 5,0 m3/h
  • 7,0 m3/h
  • 10,0 m3/h
  • 20,0 m3/h

© Copyright 2009 - Todos os direitos reservados.

Produzido pela

Impacta Soluções Web