Todo mês um leiturista do SAAE passará no imóvel de cada Cliente para coletar o consumo registrado no hidrômetro. O seu trabalho deverá ser facilitado, mantendo o hidrômetro sempre limpo e livre de obstruções que possam atrapalhar a leitura, tais como sobra de obra, mato, jarro com plantas, etc.
Mesmo que o Cliente possa pagar contas muito altas, ele deverá ter a consciência de não desperdiçar a água. Se uma família gasta por três, outras certamente serão prejudicadas, porque a água que ela gasta a mais, certamente fará falta às outras.
A intervenção no hidrômetro ou em suas instalações implica em penalidades previstas no Regulamento de Serviços Públicos de Água e Esgoto do SAAE.
É um aparelho que mede a quantidade de água que passa por ele. É instalado em residências, casas de comércio, indústrias, hospitais; enfim, em todos os imóveis usuários do SAAE.
O hidrômetro que está instalado nas ligações de água foi aferido e aprovado de acordo com a Portaria n.º 029/94 do INMETRO.
Sim, porque com ele o Cliente paga exatamente a água que consume. Portanto ajuda a controlar o gasto.
Sim, porque quando não há hidrômetro, os Clientes que gastam mais água pagam o mesmo valor que aqueles que são econômicos e/ou que gastam pouca água.
Sim, pois quando a conta do Cliente estiver muito alta, ele saberá que é preciso consumir menos, ou que talvez haja vazamentos no seu imóvel e será preciso consertá-lo.
© Copyright 2009 - Todos os direitos reservados.