Saae Aracruz/ES

Tele Atendimento 0800-2839590

Notícias

07/06/2018

Aves do Aricanga em exposição no Shopping Oriundi

Esta semana quem passar pelo Shopping Oriund poderá contemplar as mais belas aves encontradas no Parque Natural Municipal do Aricanga. Pássaros raros e outros que estão na lista de animais brasileiros em extinção estampam a exposição, que ficará no local até o próximo final de semana.

 

As fotografias são um compilado dos registros feitos pelo Grupo de Observadores de Aves de Aracruz. O Gavião Pernilongo, Pica-pau de Cabeça Amarela, Bico Virado Carijó, Mãe da Lua e o exótico Papagaio Chauá são algumas das aves que fazem parte da exposição.

 

“É uma ótima oportunidade para quem deseja conhecer um pouco mais da fauna do Aricanga. Além de aves encantadoras que são encontradas aqui em nosso município, quem visitar a exposição sem dúvidas vai querer conhecer o parque”, comentou o secretário municipal de Meio Ambiente, Wagner Carmo.

 

O Aricanga
O Parque Natural Municipal do Aricanga ocupa uma área de 515 ha e reúne elementos como cobertura vegetal nativa de mata atlântica em diferentes estágios, lagoas, afloramentos rochosos, exuberantes belezas cênicas e grande biodiversidade, se tornando uma das mais importantes Unidades de Conservação do Espírito Santo.

 

Estudos realizados no local catalogaram 159 espécies de aves e 16 espécies de mamíferos. Entre as espécies de pássaros identificados está o Papagaio-Chauá (Amazona rhodocorytha), inserido na lista mundial de espécies ameaçadas de extinção.

 


INFORMAÇÕES À IMPRENSA
Luã Quintão
Tel
E-mailcomunicacao@aracruz.es.gov.br

© Copyright 2009 - Todos os direitos reservados.

Produzido pela

Impacta Soluções Web