Saae Aracruz/ES

Acesso à Informação

02-Melhorias-Sistemas de esgotamento

Melhorias nos sistemas de esgotamento sanitário de Aracruz

 

Visando aumentar cada vez mais a qualidade de vida da população, a equipe do SAAE não para. Mais de 7.000 m de rede de esgoto foram construídos em toda Aracruz nos últimos dois anos, atendendo aproximadamente 8.700 pessoas.

 

Diversos

 

 

Em dezembro de 2018, com mais uma obra de melhoria para a população, o SAAE implantou um emissário de esgoto tratado na estação de tratamento de Mar Azul, com extensão de 4500 metros de tubulação de diâmetro 200mm, afim de evitar o transbordamento de esgoto das lagoas da ETE de Mar Azul em vias públicas, uma vez que as obras de implantação da referida estação estavam inconclusas.

 

Extensão do emissário, com tubulação aproveitada de 3000m (azul) e 1500m comprada (azul)

 

 

Outra grande realização em 2018 foi a implantação da estação de tratamento de esgoto de Piranema que tem o objetivo de atender 45% das Residências da Região Sul da Sede de Aracruz que compreende os Bairros: Morobazinho, Morobá, Nova Conquista 1 e 2, Jardins, Parte do Centro, Royal Garden, Morada Park, São José, Guanabara, Guaxindiba, São Marcos, Cupido, Vila Santi, Planalto, Vila Nova, Polivalente e Residencial Felicidade.

 

Foram também implantados 6,84 km de redes coletoras/coletores troncos, os quais atenderam a aproximadamente 27.600 habitantes.

 

ETE Piranema

 

 

Dentro do contexto de planejamento estratégico do governo municipal, foi estabelecido o programa de universalização da coleta e tratamento de esgoto doméstico do município, o SAAE está em fase de elaboração dos projetos executivos de engenharia, os quais estão descritos a seguir.

 

Distrito de Jacupemba e Guaraná

 

 

Distrito de Barra do Riacho

 

Distrito de Vila do Riacho

 

Sede do município

 

 

Orla do município e bairros adjacentes

 



© Copyright 2009 - Todos os direitos reservados.